quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O carnaval em maquilhagem




mexicodesconocido.com.mx

O Carnaval tem origem no século XI,  pela Igreja Católica. A palavra "carnaval" relaciona-se com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres. O Carnaval tem a duração de três dias. 


Como as ideias para celebrar a data têm de passar obrigatoriamente pela maquilhagem este ano adotámos o conceito do Dia de los Muertos (México). Apesar da data estar longe do nosso Carnaval, as caveiras desenhadas neste día são verdadeiras obras de arte e por esse motivo metemos mãos à obra!

No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar os parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.

As nossas tiveram inspiração em várias pesquisas. Como não podia deixar de ser temos extensões de pestanas para intensificar o olhar e à volta dos olhos muitos cristais verde água.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10