segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Como parecer mais nova com o penteado certo

Parecer mais nova com o penteado certo

Falamos bastante em cuidado diário da pele para retardar o envelhecimento da pele. Esta atitude deve ser cultivada antes de aparecerem as primeiras linhas. Muitas mulheres só se lembram de cuidar do rosto quando é um pouco tarde, ou seja, as rugas profundas instalaram-se, principalmente as de expressão.

Uma das formas de ficar com aquele ar mais jovial quase de forma instantânea é usar o penteado correto. Fizemos uma pesquisa e encontrámos 6 erros comuns que, se forem evitados, podem tirar alguns anos à nossa aparência. Aprenda como fazer um "hair lift"!

1.º erro: A cor do seu cabelo está muito escura (ou muito clara) 
Um cabelo grisalho pode ser um dos primeiros indicadores da idade, no entanto a tonalidade cinzenta não é a única cor que envelhece. De acordo com vários cabeleireiros, uma cor de cabelo demasiado  escura ou muito clara acaba por ser muito artificial. A cor do cabelo deve parecer natural, dizem os especialistas. O mais seguro é manter uma tonalidade próxima da sua cor natural. Loira platinada, ruiva exuberante ou preto profundo são demasiado artificiais e atraem toda a atenção para o cabelo acabando por carregar a expressão facial. O truque passa por fazer nuances ou madeixas para dar dimensão e ao cabelo. Os destaques devem cair em torno do rosto, como se as madeixas de cabelo tivessem sido iluminadas pelo sol. 

2.º erro: O seu corte de cabelo não é o adequado
Usa o mesmo corte de cabelo desde os 20 anos? Atualize-se! Penteados que ficam bem aos 20 fazem uma mulher de 40 parecer ter 50 anos. O corte de cabelo ideal deve esconder características que fazem o rosto parecer mais velho e destacar a sua beleza natural. Só porque temos 40, não significa que precisamos cortar o cabelo à rapaz. De facto, qualquer um dos extremos (muito curto ou muito longo) pode dar uma aparência mais velha. Devemos considerar um pouco de comprimento sobre os ombros e lembre-se: o mais importante é sentirmo-nos confortáveis e confiantes. Por incrível que pareça até o risco do cabelo pode ter impacto na aparência geral. Perca algum tempo com a sua cabeleireira e verifique para que lado deve pentear o cabelo destacando características positivas no seu rosto.

3.º erro: Excesso de modelação do cabelo
Mais importante do que o corte, a cor e o estilo é a qualidade geral do cabelo. O uso excessivo de coloração, descoloração, ferro de alisar, secador de cabelo, produtos de styling (com sulfatos, parabenos e álcool) podem provocar grandes danos no cabelo, que já é fino devido ao envelhecimento. Para corrigir este erro recomenda-se que invista em produtos como shampoo, condicionador e tratamento que não sejam apenas livre de substâncias químicas nocivas, mas que também contenham peptídeos, aminoácidos e proteínas para ajudar a fortalecer o folículo piloso e manter o cabelo saudável da raiz até às pontas. Não use penteados muito apertados que puxam as raízes. À medida que envelhecemos perdemos cabelo, se usarmos rabos de cavalo apertados ou puxarmos o cabelo pressionando as raízes, aceleramos a calvície e quebra de cabelo.

4.º erro: Não está a proteger o cabelo do sol
Além de deficiências vitaminicas, alterações hormonais e stress, outro fator que contribui para o envelhecimento do cabelo é a excessiva exposição solar, o que provoca cabelos secos e quebradiços. A exposição ao sol pode danificar o cabelo de dentro para fora, precisamente como acontece com a nossa pele. Para defender o cabelo, recomenda-se o uso de produtos para o cabelo que contenham antioxidantes, biotina (também conhecida como vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8) e vitaminas A e E.

5.º erro: Não está a cortar o cabelo com frequência
Pontas espigadas dão um ar desleixado e o cabelo parece mais fino dando um look 'pegajoso'. Tente visitar o seu cabeleireiro a cada 6 a 8 semanas para um retoque nas pontas (mesmo que seja para cortar apenas um centímetro) para manter o cabelo saudável e com aparência mais jovem. 


6.º erro: Os seus hábitos alimentares devem ser revistos
Como o cabelo cresce a partir das células da raiz viva do couro cabeludo, é fundamental uma alimentação diária adequada e o consumo de água. Aqui estão alguns nutrientes que os nutricionistas recomendam para fortalecer o cabelo e as unhas:
  • Omega-3 (ácidos gordos de peixes como o salmão, a sardinha e o bacalhau) para hidratar
  • antioxidantes de frutas (framboesas, amoras e morangos) para eliminar os radicais livres da pele e geral e do couro cabeludo em particular
  • Biotina (vitamina H que se encontra nos amendoins, amêndoas, tomatee iogurte) para a saúde do cabelo em geral e combater o envelhecimento precoce 
  • Água para manter o corpo bem hidratado e ajudar as raízes a reter a humidade
  • Enxofre (mais concentrado no marisco) essencial para a força do cabelo (beta-queratina)

Nota: As imagens deste post foram retiradas de http://www.oprah.com/style/Haircut-Makeovers

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10