A base é fundamental na maquilhagem. Embora a maioria das pessoas considere que a sua função é cobrir o rosto, tapando imperfeições, a base também serve para dar acabamento mate ou luminoso (de acordo com o tipo de pele), dar uma aparência mais homogénea e deixar a pele com um aspecto mais saudável.
Para começar é preciso avaliar bem o seu tipo de pele.
Pele oleosa a mista : este tipo de pele exige uma base com acabamento mate, sem contraste, sem brilho e principalmente com uma fórmula isenta de óleo. Opte sempre por uma base "não-comedogénica" (leve, com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros e anti alergia). Escolha uma base líquida de efeito ‘mate’ para esconder o brilho da pele por mais tempo.
Pele normal a seca: utilize um acabamento semi-mate que tem algum brilho, mas apenas para iluminar o rosto. Isto porque as peles secas têm muita tendência a ficar baças. No geral, são bases isentas de óleo ou aquosas com um conteúdo mínimo de óleo que pode ser jojoba.A base escolhida deve combinar com a cor natural da pele do rosto. Bases faciais que não combinam com o tom da pele, em geral, deixam um aspecto artificial e uma grande diferença entre seu rosto e seu pescoço. Para escolher, a dica é ir a uma loja de cosméticos e testar as cores no próprio rosto.
Para aplicar a base:
- A pele deve estar limpa e seca.
- Se a base não tiver FPS, use um protetor solar e/ou primário de base (este último prolonga bastante a durabilidade da base)
- Aplique a base em pequenas quantidades e espalhe região por região com os dedos ou com o pincel próprio em movimentos rápidos terminando as pincelada no sentido do crescimento do pêlo, de cima para baixo.
- Se exagerar na quantidade, dê pequenos toques com um algodão, nas regiões com excesso.
O mercado de cosméticos oferece hoje uma enorme quantidade de bases com fórmulas especiais, que congregam, num só produto, várias funções.
A nossa proposta reside na base fluída Mary kay nas duas fórmulas Oleosa/Mista e Normal/Seca
0 comentários:
Enviar um comentário