domingo, 10 de agosto de 2014

Acrílico Organic nails - coleção AQUA cor AISSY

Pois é! Hoje decidimos fazer as nossas próprias unhas! Nesta altura do verão os gabinetes de estética, principalmente os bons, estão sem qualquer espaço para marcações durante todo o mês de agosto. Isto acontece com a Body Love em Albufeira, que costuma fazer as nossas unhas (num post seguinte mostraremos trabalhos de unhas em acrílico deste gabinete). A manutenção das nossas unhas era urgente e não havia um buraquinho para marcar... um buracão (porque são necessárias duas horas para serem feitas por uma profissional experiente).

As nossas unhas são muito moles e quebradiças. Sem uma ajudinha de endurecedor estão sempre muito curtas porque assim que começam a sair da pele... partem-se.

Das diferentes opções que temos ao nosso dispor, felizmente bastantes, já experimentámos tudo: verniz, verniz de gel, gel e acrílico. Com o verniz a duração é de uns 3 a 5 dias no máximo porque começam a lascar logo. O verniz de gel dura uma semana e meia até começar a lascar. O que dura realmente é o gel e o acrílico que precisam ser refeitos a cada 3 semanas e meia.

Entre as duas últimas opções preferimos o acrílico. As de gel, por ser um produto mais maleável partem-se bastante aos cantos quando começam a crescer. O acrílico, além de não partir, permite trabalhos muito bonitos sem ser necessária muita perícia. O próprio pó de acrílico já tem uma variedade de palhinhas, conchinhas, micro hexágonos, glitter, ... e basta ter a técnica para saber aplicar. O gel é mais complicado por exigir habilidade e criatividade em nail art. Isto porque para além do glitter que se pode misturar não vai além das cores que cobrem toda a unha. A única desvantagem que encontramos no acrílico é o cheiro forte do monómero (líquido que se mistura com o pó de acrílico para formar as unhas), por esse motivo devem ser feitas num local bem arejado.

Apesar de termos curso de unhas de gel e de unhas de acrílico não fazemos esses trabalhos profissionalmente o que significa que a prática não é nenhuma! Aqui vão algumas imagens com as nossas unhas que devem durar as próximas 3 semanas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10