sábado, 2 de agosto de 2014

Qual a melhor plataforma para criar um blog?

Normalmente os criadores de blogues são pessoas empreendedoras que gostam de partilhar habilidades, apresentar os seus produtos e serviços de um modo menos "corporativo", para divulgar promoções ou para socializar-se numa comunidade alargada com os mesmos interesses...

A pergunta que normalmente se coloca é: qual a plataforma que se deve escolher? As opções são tantas e à partida parecem todas iguais...

Na nossa opinião, para começar as plataformas intuitivas (para quem não tem conhecimentos de programação) são o ideal. Normalmente são simples e eficazes, oferecendo uma variedade de plug-ins e integração com outras aplicações e redes sociais (como o LinkedIn, Google+, Facebook e Twitter).

Uma vez que ser blogger ou you tubber tem sido uma prática em grande ascenção sugere-se que o autor se foque no conteúdo a publicar e escolha plataformas como WordPress , DotClear, Joomla, Drupal, adquirir um domínio e hospedar o seu site.

A esmagadora maioria dos bloggers refere que devemos eleger a plataforma mais amigável de acordo com os conhecimentos do autor. Uma boa sugestão é navegar pelos blogs hospedados por diferentes serviços e ler opiniões de quem os usa.

Todas as plataformas que indicamos são funcionais. As preferidas são o WordPress e o Blogger, mas nada melhor que dar uma vista de olhos e decidir sozinho(a).

Blogger (Google oferece gratuitamente)
Canalblog (oferta gratuita)
HautetFort (ofertas gratuitas e pagas)
Myspace (oferta gratuita)
Overblog (ofertas gratuitas e pagas)
Posterous Interface (apenas em Inglês, use se pretende dirigir-se a um público em Inglês)
Tumblr Interface (apenas em Inglês ou Alemão)
Typepad (ofertas gratuitas e pagas)
WordPress (especificidade: criar páginas de conteúdo independente de publicação cronológica como "Contato", "About")

... Então? Qual a sua escolha? Comente prós e contras. A nossa opção é evidente o blogger pois pertence à google e ficam bastantes ferramentas "em família"

"Happy blogging"!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10